sexta-feira, 23 de julho de 2010

Últimos dias de inscrições para cursos gratuitos

Moradores de Itaboraí interessados em realizar cursos gratuitos de qualificação profissional devem se apressar. Terminam no dia 30 de julho as inscrições para as 533 vagas nas áreas de comércio e serviços. Serão três meses de aulas para formar profissionais em operador de caixa, técnicas de vendas, telemarketing comercial e vitrinista.

Oferecidos pela Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Renda, os cursos fazem parte do Plano Setorial de Qualificação Profissional (PlanSeQ), parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ser morador de Itaboraí e ter concluído ou estar cursando o ensino médio. “Os cursos são uma oportunidade que os jovens têm para buscarem oportunidades no mercado de trabalho que hoje é tão competitivo”, afirma o secretário de Habitação, Trabalho e Renda, Saide Abrão.

Os interessados podem efetuar a matrícula de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria (Rua Fidélis Alves, 47, Centro). É necessário levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar, título de eleitor, certidão de nascimento e PIS. Mais informações pelo telefone 3639-2051.