sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura apoia Campanha de Registro de Nascimento


Parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Itaboraí levará cidadania a crianças, jovens, adultos e idosos. No dia 02 de agosto, no Fórum de Itaboraí, começa a Campanha de Erradicação do Sub-Registro de Nascimento Tardio, destinada às pessoas que não têm certidão de nascimento e que possuam filhos que também não foram registrados. Durante a campanha, poderão ser obtidos, gratuitamente, os registros originais ou as segundas vias da certidão de nascimento.


A ação social será coordenada pelo juiz Almir Carvalho, da 2ª Vara de Família e diretor do Fórum. De acordo com ele, o registro de nascimento é extremamente importante, pois sem ele outros documentos não podem ser tirados. “A campanha também é uma forma de o cidadão poder contar com os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário de forma gratuita”, afirma.


A Campanha de Erradicação do Sub-Registro de Nascimento Tardio acontecerá até o dia 5 de agosto, das 9h às 17h, no Fórum de Itaboraí, à Rua Prefeito Álvaro Carvalho Júnior, nº 732, em Nancilândia, próximo ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.