As equipes de saúde farão uma varredura por todo local para detectar focos e infestação do Aedes aegypti; ação de bloqueio de 300 metros ao redor do imóvel, em casos suspeitos ou confirmados de dengue; utilização de carro fumacê para eliminação do mosquito e pulverização com inseticida em áreas de difícil acesso como vielas, becos e quintais de residências (desde que permitido pelo morador), através de operadores munidos de equipamento costal.
O mutirão também distribuirá panfletos, fixará cartazes informativos, fará instalação de telas de proteção em caixas d´água entre outras ações de educação e conscientização. “O objetivo é alertar a população de que é preciso se manter atento sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e os riscos da doença”, afirma o coordenador do Programa Municipal de Combate da Dengue, Marcelo Neves.
De acordo com o Levantamento do Índice de Infestação Rápido, o município está classificado como de médio risco para casos da doença. De janeiro a junho deste ano foram notificados 60 casos como dengue clássico, 25 como dengue com complicações (hemorrágico) e um óbito ocasionado pela doença. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3639-0617 (Programa Municipal de Combate à Dengue).