terça-feira, 20 de julho de 2010

Inscrições abertas para o Simpósio de Educação


A Prefeitura de Itaboraí inicia, nesta terça-feira (20/07), as inscrições para o 8º Simpósio de Educação, que discutirá o tema “As relações humanas no espaço escolar: Superando desafios em busca da excelência”. A programação, gratuita, elaborada pela Secretaria de Educação e Cultura, terá três palestras e 32 oficinas, de 12 a 14 de agosto.

Segundo o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga, o principal objetivo é oferecer formação continuada aos profissionais da rede municipal de ensino, contribuindo para minimizar os conflitos e desafios do magistério e aumentar a satisfação e o aproveitamento de todos os envolvidos no processo educacional.

Entre os palestrantes estão o professor e escritor Gabriel Chalita (foto) e o diretor do Instituto Paulo Freire, Paulo Roberto Padilha. Chalita abordará os temas “O amor na arte de educar” e “A liderança em sala de aula”, enquanto Padilha ministrará a palestra “Contribuições de Paulo Freire numa perspectiva de educação cidadã”.

As oficinas discutirão assuntos variados, como “Itaboraí e suas histórias – Conheça, valorize e divulgue”; “O bullying e o cyberbulling no contexto escolar”; “Sexualidade e drogas: O que a escola tem a ver com isso?” e ”Educação Matemática – Uma nova proposta: O ensino através do lúcido”.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, através do site www.semecitaborai.com.br. Os profissionais receberão, ao término, certificado de participação.

O 8º Simpósio de Educação acontecerá nos dias 12,13 e 14 de agosto, na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu (Avenida Hedevilson Barreto Barroso, s/nº, Nancilândia, Itaboraí). Mais informações: contatos@simposioitaborai.com.br ou pelo telefone 3639-1284.

Calendário de inscrições:

De 20/07 a 04/08 – professores regentes, diretores, diretores adjuntos, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, psicólogos e psicopedagogos da rede municipal de educação de Itaboraí.

De 02/08 a 04/08 – profissionais da rede municipal de educação de Itaboraí com formação acadêmica.

De 04/08 a 06/08 – profissionais da rede estadual e privada de educação de Itaboraí e outros municípios.