sexta-feira, 16 de julho de 2010

Guarda Municipal Mirim faz Festival de Dança

No próximo domingo (18/07), a Guarda Mirim de Itaboraí realizará a terceira edição do Festival de Dança, no Rotary Club da cidade. O evento terá início às 12h e contará com a apresentação de 12 grupos formados pelos próprios alunos da corporação. Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Para abrilhantar a festa, três grupos locais foram convidados para apresentações de dança de salão, funk e hip hop.

Durante o Festival de Dança serão servidos angu à baiana e caldo verde. Toda renda arrecadada é revertida para a festa de fim de ano da Guarda Mirim, que acontecerá em dezembro. De acordo com o diretor do grupo, Renato Gonzáles dos Santos, a festa de encerramento é como uma festa de debutantes, já que a formatura dos alunos acontece quando eles completam 15 anos.

Neudiane Figueiredo completou 15 anos em maio e está na Guarda Municipal desde os 10 anos. “Eu espero que a festa seja bem legal,. O que mais desejo é todos os formandos possam seguir no caminho do bem. Não deixem de aprender mais e ensinar o que aprendemos aqui também. Tenho certeza que a Guarda Mirim fez toda a diferença na minha vida”, diz Neudiane.

A Guarda Mirim de Itaboraí é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Atualmente, cerca de cem estudantes participam de atividades educacionais, esportivas, culturais e profissionalizantes.