quinta-feira, 22 de julho de 2010

Secretaria de Esporte e Lazer apoia Suderj - Rio 2016

A prática de esportes sob a coordenação de professores qualificados faz bem à saúde, além de promover a interação social. É o que oferece o projeto Suderj – Rio 2016, iniciativa da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Itaboraí, que cedeu espaço no município para as aulas gratuitas de ginástica, futsal e basquete. Podem participar crianças e jovens de 7 a 18 anos, além de adultos e idosos.

O objetivo do projeto é atender a população carente que não tem condições de pagar para praticar um esporte. Em Itaboraí, oferece ginástica para adultos, além de futebol e basquete para jovens entre 7 e 18 anos. “Parcerias como essa fazem a população ter mais opções de lazer, através de atividades físicas, o que contribui diretamente no bem estar”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Carlos Cobra.

Praticante de ginástica, Jorgina Cardoso, de 54 anos, aprova a atividade. “Todo lazer voltado para a população é excelente. Estamos ganhando alternativas positivas para a distribuição de nosso tempo”, afirma a dona de casa.

As atividades são realizadas na quadra de Manilha, cedida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que negocia com a Suderj a possibilidade implantar novos polos. Outro núcleo do projeto é no 35º Batalhão da Polícia Militar (Rua Salvador Mendonça, 208, Centro de Itaboraí).

As inscrições devem ser feitas nos locais, durante o horário das atividades. Mais informações através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (3639-2280), ou pela Suderj no telefone 2334-1650 e e-mail vpee@suderj.rj.gov.br.

Dias e horários das atividades em Manilha

Ginástica: Segunda a sexta-feira, a partir das 7h

Basquete: Segunda a sexta-feira, a partir das 17h

Futsal: Segunda e quarta-feira, de 9h às 11h, e de 15h às 17h. Na sexta-feira, apenas no horário da manhã.