sexta-feira, 23 de julho de 2010

Itaprevi oferece assistência médica e odontológica

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (Itaprevi) oferece assistência médica a todos os servidores da Prefeitura de Itaboraí, sejam eles concursados ou em cargo comissionado. Com contribuição de 3% do salário, o funcionário e seus dependentes têm acesso à assistência médica e odontológica.

Atualmente, o Itaprevi conta com a participação de 28 médicos de várias especialidades, oito laboratórios de análise clínicas, 22 clínicas e um ambulatório de atendimento odontológico que funciona no instituto. Cerca de 17 mil servidores e dependentes são atendidos pela rede de assistência médica oferecida pelo instituto.

Em sua rede conveniada, o Itaprevi oferece também serviços de ressonância magnética, tomografia computadorizada e cintilografia. Até maio de 2010, foram realizadas 10.691 consultas médicas, 22 internações, 30.076 exames complementares e 2.883 pequenos procedimentos. Cada beneficiário tem um limite de duas consultas por mês. No serviço odontológico, foram realizados 409 atendimentos.

“O atendimento particular oferecido pelo instituto contribui para desafogar o sistema de saúde municipal”, afirma a presidente do Itaprevi, a advogada e pedagoga Marta Ribeiro Coquito.

O Itaprevi é uma autarquia municipal responsável pela gestão da previdência dos servidores de Itaboraí. Seu objetivo é assegurar recursos financeiros e a concessão dos benefícios previdenciários (aposentadoria e pensão) que estão previstos nas legislações federal e municipal. Mais informações: 2635-2439.