terça-feira, 20 de julho de 2010

Estado libera R$ 2 milhões para obras


O município de Itaboraí receberá R$ 2 milhões do governo estadual para realizar intervenções em infraestrutura. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Serginho Soares, afirma que a verba será utilizada em pavimentação e operações tapa-buracos nos bairros mais prejudicados pelas chuvas do mês de abril, como Visconde, Itambi, Engenho Velho, Porto das Caixas e Morada do Sol.

Soares também informou que, até o fim do ano, a Secretaria pretende recuperar a Rua José Leandro, em São Joaquim, assim como construir uma ponte na Avenida Flávio Vasconcellos, na Reta. Outra prioridade é a dragagem do Rio Porto das Caixas, já solicitada ao governo estadual.

“Estamos aguardando o Governo do Estado iniciar essa obra de tanta importância para nós. Grande parte dos estragos causados pelas chuvas em nossa cidade deve-se ao fato da obstrução dos rios, principalmente o de Porto das Caixas, que corta os bairros que mais sofrem com os alagamentos em épocas de chuvas”, explica o secretário de Obras, Serginho Soares.

De acordo com ele, apesar de a secretaria realizar a limpeza e desobstrução constante dos rios que cortam o município, esta tarefa é uma atribuição do Governo do Estado. “Procuramos fazer sempre o que está dentro das nossas possibilidades, mas não possuímos o maquinário necessário para certos tipos de intervenções, como é o caso da dragagem de rios”, concluiu.