sexta-feira, 30 de julho de 2010

Parceria com o Sebrae capacita profissionais

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizará o curso do Programa de Alavancagem de Recursos Lidera-Rio, de 2 a 5 de agosto, na Faculdade Omni, Centro de Itaboraí. Ministradas por consultores do Sebrae, as palestras têm como objetivo estimular profissionais (secretários e técnicos) que trabalham na elaboração de projetos voltados para captação de recursos.


Durante quatro dias, os profissionais receberão capacitação em captação de recursos e orientação para negociar com instituições financeiras como Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil e Investe Rio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro).


“A parceria com o Sebrae é fundamental, produz conhecimento e especialização”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães.


No evento, estarão presentes 30 profissionais de seis municípios: Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Maricá, São Gonçalo e Niterói, sendo cinco representantes de cada Prefeitura. Cada grupo criará um projeto para a sua secretaria e, posteriormente, apresentará o trabalho à banca formada pela Caixa, Banco do Brasil e Investe Rio. A intenção é que um projeto seja aprovado por essas instituições, no encerramento do curso.


A Faculdade Omni fica na Avenida 22 de Maio, 5300, Centro, Itaboraí. Mais informações: 3639-2069, ramal 324.