terça-feira, 27 de julho de 2010

Campo Lindo recebe pavimentação e rede de esgoto

Chegar aos 90 anos e não ver mais sua rua alagar com qualquer chuva está sendo motivo de alegria para o aposentado Pedro Basílio da Silva. Assim como ele, moradores da Rua Valério Moreira, em Campo Lindo, são beneficiados com obras de saneamento básico e asfaltamento. É que a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está concluindo a rede de esgoto e a pavimentação no bairro. Outras comunidades também recebem melhorias na infraestrutura.

“Não esperava ver a minha rua assim. Quando chove, ela não enche mais. O meu acesso ao transporte público ficou melhor, não tenho mais problemas em sair de casa”, conta, satisfeito, seu Pedro Basílio, morador do bairro há 10 anos.


Desde o fim do ano passado começaram as intervenções em Campo Lindo, onde cerca de três quilômetros de asfalto foram colocados, além da confecção da rede de saneamento nas principais ruas, como a Francisco Cardoso, Antero Pinto, Ângelo Joaquim Pinto, Valério Moreira e Olívio Osório Rodrigues.


Na última semana (19 a 23 de julho), funcionários da prefeitura limparam as caixas de esgoto e colocaram as tampas. “Estamos felizes em terminar mais um trabalho iniciado pelo atual governo, a exemplo do bairro Nancilândia, que também foi todo pavimentado”, afirma o secretário de Obras, Serginho Soares.


O membro do primeiro escalão do Executivo destaca que obras de saneamento, como reforma de caixas, confecção de rede de esgoto e travessia, também estão sendo realizadas na Avenida Carlos Lacerda, em Areal; na Rua B, em Terra Nobre, e em Itambi.