“É uma obra difícil de ser feita, por ser extensa e a largura da via pequena. Temos que interromper o tráfego em muitos locais. Mas vamos acabar com a lama e a poeira. É um sonho muito antigo desse povo”, afirmou o prefeito, que acompanhado do vereador Waldir Batista conversou com moradores e funcionários da empresa que realizam os trabalhos.
A obra está dividida em três trechos. O primeiro será o da estrada que liga Cabuçu ao Largo da Ideia (divisa com o município de São Gonçalo), com 1.521 km de asfalto. O segundo será de Cabuçu a São José, cuja distância é de 2.473 km. E o último trecho será de São José a Serrinha, completando os 2.135 km restantes.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Marco Aurélio Gonçalves, o prazo final para a entrega é dezembro. Para Jefferson Ferreira Azeredo, de 34 anos, a drenagem e pavimentação trarão muitos benefícios para os moradores da região. “Aqui quando chove é uma lama horrível, muitas vezes os veículos atolam e os ônibus não conseguem passar. Quando o tempo está firme, temos muita poeira. Com tudo asfaltado, teremos facilidade de acesso. A obra vai melhorar muito a nossa vida”, comemorou o morador do Cabuçu.