quinta-feira, 1 de julho de 2010

‘Conviver com o Idoso’ forma 200 alunos em artesanato

“Hoje acredito que todos nós temos uma luz interior”, disse, emocionada, a dona de casa Visconde Jumara Viana, de 45 anos, que se formou no curso de artesanato, na tarde de quarta-feira (30/06), na sede do projeto Conviver com o Idoso. Aulas de pintura em tecido, trabalho artesanal com jornal, confecção de bijuterias e acessórios foram oferecidas aos 200 alunos do curso, parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí com a ONG Casa Amarela.


O curso atraiu pessoas de 20 a 80 anos que vieram em busca de aprender um novo ofício para geração de renda, mas também proporcionou outros benefícios aos alunos. “Um dos principais objetivos do projeto foi produzir um aprendizado para desenvolvimento de geração de renda, mas muitas pessoas, principalmente os idosos, fizeram o curso em busca de uma terapia para as suas vidas e maior convivência com outras pessoas”, explicou a coordenadora do projeto Conviver com o Idoso, Tânia Almeida Conceição.


“Vou fazer muitas peças para presentear amigos e parentes, além disso tive mais um motivo para sair de casa e ver pessoas”, afirmou enfermeira aposentada Antonieta Meirelhes, de 82 anos, a aluna mais velha do curso.