quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cidade sedia Jornada Fluminense de Municípios


O prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, é o anfitrião, nesta sexta-feira (30/07), da Jornada Fluminense de Municípios. Autoridades das 92 cidades do Estado do Rio de Janeiro vão debater os “Avanços e Conquistas do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj)”.

A previsão é de que cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores participem do evento que terá início às 10h, no Teatro Municipal João Caetano. As autoridades debaterão estratégias para o desenvolvimento dos municípios diante da implantação do Comperj em Itaboraí.

Durante o seminário será exposto o Plano Diretor Regional, com debates dos seguintes temas: uso do solo e habitação; saneamento básico: esgoto, destino dos resíduos sólidos; saúde; educação; recursos hídricos e transporte.

Após os debates será feito um relatório de metas para os próximos anos. As conclusões e recomendações das autoridades farão parte de um documento, a “Carta Municipalista de Itaboraí / Comperj”.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), seção Rio de Janeiro, com apoio do Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste) e da Prefeitura de Itaboraí.