terça-feira, 6 de julho de 2010

Itaboraí dá início às aulas do ProJovem Trabalhador

Já está tudo pronto para o início do ProJovem Trabalhador no município de Itaboraí. As aulas começam no dia 19 de julho, mas para dar o pontapé inicial, a Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda realiza, na próxima sexta-feira (09/07), às 9h, a aula inaugural dos cursos de capacitação. Com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, mil alunos são aguardados no evento que acontecerá no Esporte Clube Comercial.


Todos que preencheram o formulário devem comparecer à Secretaria nesta quinta-feira, (08/07), às 14h, para confirmação da matrícula e recebimento dos uniformes e material didático. Também serão informados sobre local e horários de estudo.


Quem ainda não se inscreveu, tem até o dia 9 de julho para efetuar a inscrição nos cursos gratuitos de qualificação do ProJovem Trabalhador. É necessário estar cursando o ensino fundamental e ser morador do município. São 2.000 vagas em dez cursos, cada um com duração de seis meses. Os matriculados ainda recebem ajuda de custo de R$ 100.


Há oportunidades nas especialidades de alimentação (doces, salgados, confeitagem, doces em compotas e geléias); beleza e estética (maquiagem, manicure, pedicure, cabeleireiro); construção e reparos (eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor predial); metal mecânica (leitura e interpretação de desenho mecânico, lubrificação industrial, ajustagem mecânica); saúde (cuidador de idosos, babá); serviços domiciliares (jardinagem, reparador residencial); telemarketing (técnicas de informática para escritórios, telemarketing informatizado); informática, turismo e hospitalidade (garçom, copeiro, barman) e vestuário (corte, custura, bordadeira, reparador de roupas).


A Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda realiza as inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Fidélis Alves, 47, Centro. É necessário levar documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar. Mais informações: 3639-2051.