quinta-feira, 1 de julho de 2010

Evento incentiva economia no consumo de luz

O projeto Consciência Ampla Sobre Rodas realizará a segunda edição em Itaboraí, de 5 a 9 de julho. A iniciativa da concessionária de energia elétrica, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura, e de Meio Ambiente, tem como principal objetivo esclarecer a população sobre as formas de reduzir o consumo de luz.

Crianças, jovens e adultos vão conhecer todo o processo de produção, transmissão e distribuição da energia elétrica no Brasil. As atividades acontecem dentro de uma carreta equipada com maquetes, recursos audiovisuais e jogos interativos. O veículo ficará estacionado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

O evento terá palestras, um curso de agente comunitário, de segunda a quinta-feira, das 18h às 19h30. Nesse curso, um dos alunos será selecionado para fazer parte do projeto por três meses, recebendo ajuda de custo de R$ 200 por mês.

Haverá ainda o sorteio de 20 geladeiras, através do concurso cultural “O que você faz para deixar o planeta feliz?”. Para participar, basta levar a conta de luz.

“Essa parceria com a Ampla é importante tanto para os alunos quanto para a comunidade, pois reforça o uso consciente da energia elétrica”, destaca o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga. Com a ajuda dos estudantes, a Secretaria de Meio Ambiente plantará 30 mudas de árvores.