terça-feira, 27 de julho de 2010

ProJovem Trabalhador ainda tem vagas

Com 56 turmas montadas, o ProJovem Trabalhador começa a preparar moradores de Itaboraí para o mercado de trabalho em dez diferentes áreas. Para quem não se inscreveu, ainda há vagas em construção e reparos (eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor predial); serviços domiciliares (jardinagem, reparador residencial); saúde (cuidador de idosos, babá); turismo e hospitalidade (garçom, copeiro, barman); alimentação (doces, salgados, confeitagem, doces em compotas e geléias); metal mecânica (leitura e interpretação de desenho mecânico, lubrificação industrial, ajustagem mecânica) e vestuário (corte, custura, bordadeira, reparador de roupas). Alunos do ProJovem Trabalhador ainda recebem ajuda de custo no valor de R$ 100.

Um mural com informações sobre locais e horários das aulas foi instalado na Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda. “Nossos jovens precisam aproveitar esta oportunidade para se qualificar e conquistar com mais facilidade espaço no mercado de trabalho que vai ficar bastante competitivo com a chegada do Complexo Petroquímico. Os cursos vão formar os melhores profissionais das áreas, isso é que vai fazer o diferencial no currículo dessas pessoas”, afirma o secretário de Habitação, Trabalho e Renda, Saíde Abrão.

Do total de duas mil vagas, três cursos já estão com inscrições esgotadas: beleza e estética, telemarketing e informática.

A Secretaria realiza as inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Fidélis Alves, 47, Centro. É necessário levar cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar. Mais informações: 3639-2051.