quinta-feira, 15 de julho de 2010

ProJovem Trabalhador tem mais um posto de inscrição

As aulas do ProJovem Trabalhador de Itaboraí começam, na próxima segunda-feira (19/07), mas os interessados ainda podem se inscrever no programa que vai qualificar dois mil moradores da cidade. Devido a grande procura aos cursos gratuitos, um novo posto de inscrições está funcionando no bairro Apolo II.

Na manhã desta quinta-feira (15/07), a Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda recebeu uniformes e materiais escolares. Camisas, mochilas, apostilas, cadernos e canetas serão entregues aos estudantes no primeiro dia de aulas.


“Vamos formar profissionais bem qualificados. Nossos jovens precisam aproveitar esta oportunidade para conquistar com mais facilidade seus espaços no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Habitação, Trabalho e Renda, Saíde Abrão.


São dez cursos e os alunos recebem ajuda de custo no valor de R$ 100. Há oportunidades nas especialidades de alimentação (doces, salgados, confeitagem, doces em compotas e geléias); beleza e estética (maquiagem, manicure, pedicure, cabeleireiro); construção e reparos (eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor predial); metal mecânica (leitura e interpretação de desenho mecânico, lubrificação industrial, ajustagem mecânica); saúde (cuidador de idosos, babá); serviços domiciliares (jardinagem, reparador residencial); telemarketing (técnicas de informática para escritórios, telemarketing informatizado); informática, turismo e hospitalidade (garçom, copeiro, barman) e vestuário (corte, custura, bordadeira, reparador de roupas).


A Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda realiza as inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Fidélis Alves, 47, Centro. No Apolo II, os interessados devem ir ao Centro Social Vida Nova (Rua Prefeito Gilberto Antunes, quadra B, lote 07, em frente à passarela). É necessário levar documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar. Mais informações: 3639-2051.