segunda-feira, 12 de julho de 2010

Parceria com o Sebrae qualifica microempresários


A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), oferece cursos para aperfeiçoamento dos microempresários locais. O objetivo é ajudar os empreendedores no desenvolvimento da empresa, torná-los mais competitivos e preparados para atender à demanda do mercado.

Na semana de 12 a 16 de julho acontecerá o curso Controles Financeiros. Serão abordados os temas Controle, previsão e análise do caixa; A origem dos recursos e seu registro; Análise do fluxo de caixa; Determinação do capital de giro e apuração dos resultados da empresa.

As palestras acontecem das 18h30 às 21h30, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, situada na Rua Fidélis Alves, 47, Centro.

Nos meses de agosto e setembro estão previstos cursos sobre Formação de preço, Técnicas de vendas, Atendimento ao cliente e Iniciando um pequeno grande negócio.

“A procura por cursos de especialização e qualificação tem aumentado, é isso que nos motiva a fazer sempre mais pelo nosso empresariado local” , afirmou o secretário Ricardo Guimarães.


Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem ligar para o telefone 3639-2069, ramal 324.