terça-feira, 13 de julho de 2010

Atendimento odontológico gratuito nas áreas rurais


As secretarias de Saúde e de Agricultura de Itaboraí se uniram para cuidar, gratuitamente, da saúde bucal da população rural do município. Um consultório sobre rodas e totalmente equipado vai atender entre os dias 19 e 29 de julho as comunidades de Picos e Sambaetiba.


O odontomóvel oferecerá tratamentos de clínica básica, como restaurações dentárias e extrações, orientação sobre as técnicas de escovação, aplicação de flúor e encaminhamento aos serviços especializados em casos mais graves. No último sábado (10), o veículo prestou atendimento aos estudantes da rede municipal no bairro Muriqui.


Picos será a primeira área rural a receber o consultório móvel. Em 19 de julho, às 9h, uma palestra sobre doenças bucais será apresentada, além de distribuição de kits de limpeza. Entre os dias 20 e 22, a população será atendida no Centro Comunitário situado na Estrada da Posse, s/nº.


De 27 a 29 de julho, será a vez do Centro Comunitário de Sambaetiba oferecer saúde bucal. Interessados podem comparecer à Rua do Comércio, s/nº, para receber o atendimento. No dia 26, haverá palestra para a população.


Os atendimentos em Picos e Sambaetiba serão realizados das 9h às 16h. É necessário levar documento de identidade. Informações pelo telefone 3639-1570.