quinta-feira, 22 de julho de 2010

Diversidade sexual é debatida nas escolas

Em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura traz para Itaboraí a segunda edição do Curso de formação em diversidade sexual, identidades de gêneros e gravidez na adolescência. O objetivo é possibilitar aos profissionais da Educação amplo conhecimento sobre as questões da sexualidade, para que possam discutir o assunto com os estudantes nas salas de aula. As inscrições são gratuitas.


Vinculado ao Programa de Saúde na Escola (PSE) e ao Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), o curso é direcionado a orientadores educacionais, psicólogos escolares, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino, além de profissionais da saúde, assistência social, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada.


Segundo o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga, o curso também esclarece sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. “Os temas debatidos chegam aos estudantes de uma forma acessível, contribuindo para orientar nossos jovens alunos sobre as DSTs, além de combater o preconceito que ainda existe”.


As aulas serão na Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas (Rua Jonatas Pedrosa, s/nº, Manilha), às quartas-feiras, de 9h às 16h, entre os dias 1 de setembro a 3 de novembro. São oferecidas 50 vagas e as inscrições devem ser feitas através do site www.papocabeca.me.ufrj.br/diversidade até 20 de agosto ou até o preenchimento das vagas. Os certificados serão emitidos pela UFRJ aos cursistas que atingiram grau de aproveitamento suficiente.

Mais informações:

E-mail: diversidadeppc@me.ufrj.br

semecprojetos@ig.com.br ou pse_educacaosaude@hotmail.com

Telefones: 2598-1892, falar com Alexandre Bortolini ou Luan Cassal / 3639-1284 (Edinéa Jerônimo)