terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Itaboraí abre 400 vagas para cursos gratuitos de idiomas

O Centro de Capacitação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí está com inscrições abertas para novas vagas nos cursos de Inglês e Espanhol. Serão oito turmas, divididas em dois diferentes turnos, manhã e tarde. As atividades são gratuitas e realizadas na Faculdade Omni, situada na Avenida 22 de Maio, 5.300, subsolo, Centro. Pela manhã, as aulas serão das 8h às 10h e das 10h às 12h. À tarde, das 13h às 15h e das 15h às 17h. Aos sábados, as aulas acontecem das 9h às 11h.

São 350 vagas para Inglês e 50 para Espanhol, com duração de dois anos. O objetivo é proporcionar aos moradores da cidade melhores condições para que possam conquistar uma boa vaga no mercado de trabalho que está se formando em Itaboraí com a construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) e também com a chegada das novas empresas atraídas pelo empreendimento.

“É importante que a população adquira conhecimentos fundamentais para o crescimento profissional e se especialize, tendo em vista os números de empregos já gerados e a necessidade de mão de obra qualificada que o Comperj vai demandar no município”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ricardo Guimarães.

Para se inscrever é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 15 anos. Interessados devem se inscrever no Centro de Capacitação(Rua Dr. Pereira dos Santos, 10, sala 2, Centro), com documentos de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Menores de idade devem, obrigatoriamente, estar acompanhado do responsável. Mais informações: 3639-2069, ramal 324. O Centro atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.