segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Música, poesia e solidariedade marcam noite de Itaboraí

Uma noite de música e poesia regada de solidariedade. Assim foi o Projeto “Itaboraí 40 graus na sombra”, que apresentou o show “Do violão ao Folk”, na noite do último sábado (05/02), na Casa de Cultura de Itaboraí. O evento, que tinha a intenção de arrecadar água potável para as vítimas dos desastres da Região Serrana, emocionou muita gente e arrecadou cerca de 1.200 litros de água.

As apresentações foram iniciadas com as poesias de Marley Dutra, Willian Mendonça, Aline Mendonça e Saulo Matos que recitaram as suas e de poetas locais. Seguido houve uma apresentação de um grupo de São Gonçalo denominado “Um noite na Taverna” que apresentou performance de poesias. O público também teve a oportunidade de assistir ao show de folk internacional baseado no rock de Led Zeppeling, Beatles, Bob Dylan e Neil Young.

Originalmente, o projeto “Do Violão ao Folk” é apresentado em São Pedro da Serra, distrito de Friburgo, uma das cidades da Região Serrana, que ficou arrasada pelas fortes chuvas de janeiro.