segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Educação comemora sucesso em concurso

Não houve nenhum registro de tumulto ou irregularidade durante a realização do concurso público da Secretaria de Educação e Cultura, realizado neste domingo (06/02), em Itaboraí. Os 11 mil candidatos inscritos compareceram para disputar as 205 vagas oferecidas, destinadas a professores de Educação Infantil, 1º segmento (1ª a 4ª séries) e 2º segmento (5ª a 8ª séries). Dez delas são para portadores de necessidades especiais.

As provas aplicadas pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) foram realizadas em 11 escolas do município nos turnos da manhã (Educação Infantil e 1º segmento) e tarde (2º segmento).
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, em algumas escolas os professores estão atuando por contratos emergenciais. Por isso os candidatos aprovados serão logo chamados. “Precisamos investir na Educação e em professores capacitados que são a base para uma sociedade de sucesso,” disse a secretária, elogiando a tranquilidade e organização do concurso.

As avaliações foram objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os gabaritos preliminares estarão disponibilizados no site www.ceperj.rj.gov.br, a partir desta terça-feira (08/02).