quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Itaboraí inaugura escola em Porto das Caixas

As crianças do distrito de Porto das Caixas começam o ano letivo de 2011 com uma nova escola. A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou, na última terça-feira (08/02), a Escola Municipal Enérito Costa. Com um ambiente mais espaçoso, a escola possuiu agora cinco salas de aula, sala de informática, sala para professores, secretaria, cozinha, refeitório e três banheiros.

A unidade escolar possui 220 alunos matriculados da Educação Infantil ao 1° segmento, distribuídos em dois turnos (manhã e tarde). Além de contar com 17 funcionários. “É uma felicidade para nós, educadores, inaugurar uma escola, principalmente se tratando de Educação Infantil, onde tudo começa. As crianças se socializam e se adaptam ao universo escolar desde cedo”, discursou o vice prefeito, Rafael Vitorino.

A secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, agradeceu ao prefeito Sérgio Soares e a todos que se empenharam para promover esta felicidade para a comunidade. “Nosso prefeito sempre foi sensível e próximo às causas da Educação. Não medimos esforços para alcançarmos uma Educação de qualidade e levá-la a todo município”, disse.

Em um emocionante discurso, a diretora da escola, Zenith Cardoso Costa, falou do seu desejo. “Meu sonho sempre foi educar, não importam as dificuldades. O político não precisa fazer por mim, mas pelas crianças. Assim é Sérgio Soares em seu governo. Ele tem a consciência de que é pela educação que teremos um país mais justo e solidário,” discursou.

Centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia que contou também com a presença do secretário de Governo, Luiz Vieira; do secretário de Planejamento, José Fernando; do controlador geral do município, Luiz Henrique Felizardo e subsecretários de Educação.