quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inaugurado anexo de creche em Outeiro das Pedras

Uma noite de alegria e emoção. Estas foram as palavras do prefeito Sérgio Soares ao inaugurar o anexo da Creche Municipal Maria das Dores Pereira Bezerra, em Outeiro das Pedras, na noite da última terça-feira (22/02). Visando atender a população local e comunidades vizinhas, a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura dobrou a capacidade de atendimento de alunos.

“É uma imensa satisfação poder concluir obras e realizações por todo o município. E saber que essas crianças serão o futuro da nossa cidade é ainda melhor. Elas são a razão maior de estarmos aqui”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa agradeceu ao vereador Marcos Araújo pela sugestão do projeto e ao prefeito por ter aceito. “Esse anexo é a prova da integração da administração pública”, exemplificou a secretária. Semelhante opinião teve o vice prefeito Rafael Vitorino, que destacou a importância do início da vida escolar mais cedo possível. “Assim a criança terá uma melhor estrutura e adaptação escolar”.

A Creche Municipal Maria das Dores Pereira Bezerra e seu anexo estão sob a gestão da professora Ana Paula Ladeira Miranda e possuem espaço físicos distintos. A equipe é composta por coordenadora pedagógica, dirigente de turno, auxiliar de escrita, dois auxiliares de serviços gerais e duas merendeiras, oito professores e 12 auxiliares. Atualmente atende 120 alunos de dois a três anos em horário integral e parcial.

A inauguração contou com a participação do coral das mães, com apresentação dos agentes culturais, além da Banda Municipal, que abrilhantou o evento. “Foi um esforço conjunto que gerou bons frutos para a comunidade e agradeço a todos vocês pela conquista deste sonho”, disse a diretora Ana Paula Ladeira com aprovação da mãe Tatiana Gonçalves Cavalcante. “Ficarei mais tranquila sabendo que minha filha estará em segurança e conforto enquanto estou no trabalho”, conclui Tatiana.

Presentes ao evento, os secretários de Obras, Serginho Soares; de Governo, Luiz Vieira; de Fazenda, Therezinha de Bastos Freitas; a presidente do Itaprevi, Marta Ribeiro Coquito; o ouvidor geral do município, Eliésio Coutinho; os vereadores, Marcos Araújo, Carlinhos da Farmácia e Geraldo Saraiva e os subsecretários de Educação, Aldemir Vieira, Georgina Cabral Salles, Sirlene Mendes de Freitas e Athayde Braga.