terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Itaboraí ganhará dois helipontos

Visando agilizar e operacionalizar o salvamento de emergência e urgência inter-hospitalar, o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil de Itaboraí, Carlos Alberto Chaves realizou, na manhã desta terça-feira (15/02), em helicóptero da Polícia Civil, um sobrevoo sobre a região leste fluminense para realizar uma demarcação de áreas para pouso e decolagem de helicópteros na região. A princípio serão três helipontos a serem construídos, em parceria com o Colegiado de Gestão Regional - CGR.

A primeira parada foi próxima ao hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. Em seguida, o secretário percorreu as imediações do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – Comperj, e ainda uma área ao lado do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia.

“Além da melhor operacionalização de atendimentos e salvamentos emergenciais, a Defesa Civil poderá fazer uso das áreas”, destacou Carlos Alberto Chaves. Ainda de acordo com o secretário, as obras têm previsão de início ainda no primeiro semestre de 2011.