segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sérgio Soares entrega mais uma escola reformada

A comunidade de Reta Velha foi presenteada, na última sexta-feira (04/02), com a reforma da Escola Municipal Pedro Antônio Novaes. Inaugurada em 1968, a instituição possui 10 salas, 6 banheiros, uma sala de informática, uma biblioteca, uma secretaria, uma sala do programa Mais Educação, uma sala de orientação educacional, uma cozinha, um refeitório e uma despensa que tiveram suas estruturas totalmente reformadas e pintadas.

Ovacionado pela população, o prefeito Sérgio Soares ressaltou a importância da reforma. “Fico feliz em poder entregar mais uma escola reformada à população itaboraiense. Este ano quatro novas unidades serão entregues e outras 12 reformadas. A Educação é o pilar e a base de toda sociedade,” disse.

A secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, destacou o empenho e trabalho do prefeito deixando uma mensagem para a população. “Peço que vocês cuidem do espaço escolar e preservem esse ambiente tão bonito. Tudo que é público é nosso, por isso devemos conservar e cuidar com muito amor e carinho”.

A unidade escolar conta com 400 alunos matriculados e distribuídos em dois turnos, da Educação Infantil ao 1º segmento. Além de 19 funcionários e 17 professores que se empenham em proporcionar aos alunos uma ótima qualidade de ensino. “A escola ficou linda, muito mais alegre para trabalhar, aprender e crescer”, discursou a diretora Cátia Regina Berriel.

Presenciaram o evento o vice prefeito, Rafael Vitorino; o secretário de Governo, Luiz Vieira; o secretário de Planejamento, José Fernando; o secretário de Esporte e Lazer, José Carlos Cobra; o secretário de Trabalho e Renda, Saide Abrão; o comandante da Guarda Municipal, Alcides Menezes; o controlador do município, Luiz Henrique Felizardo, o ex deputado Flávio Palmier da Veiga, vereadores e subsecretários de Educação.