quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeitura cria banco de currículos

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí, através do setor de Recursos Humanos, criou um Banco de Currículos formado por profissionais da cidade, incluindo portadores de necessidades especiais. Tendo em vista o crescimento de diferentes segmentos em função da instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, a iniciativa tem como principal objetivo estabelecer uma ligação direta entre as empresas locais e promover a inserção de profissionais no mercado de trabalho mais rapidamente.

“Queremos contribuir na captação de mão de obra local e também oferecer melhor formação a nossa população que precisa ter condições para competir e ingressar no mercado de trabalho”, disse o secretário Ricardo Guimarães, alertando ainda para o grande número de empresas que estão migrando para o município. Segundo ele, somente na área Industrial, já existem 13 empresas em funcionamento e outras 12 já em construção.

De acordo com a psicóloga Karla Pietsch, é muito importante que os profissionais estejam bem qualificados e preparados para exercer a profissão com sucesso. “A nossa intenção é fazer com que as novas empresas instaladas no município possam fazer uso da mão de obra local. Desta forma, a população de Itaboraí passa a ter uma renda mais justa”, afirmou Karla.

Interessados devem comparecer a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, situada na Rua Fidélis Alves, 47, Centro de Itaboraí, às terças-feiras, das 11h às 14h, para entrega de currículos e receber orientações.