sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Educação implanta EJA em mais uma unidade escolar

A Secretaria de Educação e Cultura implantou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em mais uma escola do município na noite da última quinta-feira (24/02). Foi a vez da Escola Municipal Prefeito Milton Rodrigues Rocha, em Areal oferecer o ensino.

Emocionada, a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, deixou uma mensagem de amor e perseverança. “Acredito no envolvimento e comprometimento dos alunos e profissionais desta escola. Não deixe que nada atrapalhem vocês nesta caminhada que será de sucesso”, disse.

De acordo com a coordenadora da EJA, Rosínia Vieira Machado, 102 alunos estão matriculados nesta unidade escolar, divididos em turmas de 1° segmento (1ª a 4ª séries) e 2° segmento (5ª a 8ª séries). “Nosso objetivo é ampliar ainda mais a Educação de Jovens e Adultos. Quando assumimos o governo tínhamos apenas cinco escolas com EJA, hoje o programa está presente em 19 escolas”, ressaltou Rosínia.

A diretora da instituição, Heloísa da Silva Freitas agradeceu ao prefeito Sérgio Soares e a secretária de Educação Rosana pela parceria e iniciativa de implantar a EJA na comunidade. “Essa é uma oportunidade para a nossa comunidade, muitos não tiveram condições de concluírem seus estudos por algum motivo, mas tenho certeza que vocês saíram daqui vitoriosos”, disse a diretora enfatizando que estão abertas as matrículas para o próximo semestre.

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) é uma forma de ensino da rede pública no Brasil, com o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade, para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade.

Presentes ao evento, os vereadores Deoclécio Machado e Carlinhos da Farmácia, além da Banda Municipal que abrilhantou à noite.