sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais duas escolas de Itaboraí terão EJA


Na próxima semana, a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura implanta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em mais duas unidades escolares do município. As escolas contempladas serão a Antônio Joaquim da Silva, em Manilha, e Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Areal.

De acordo com a coordenadora do projeto, Rosínia Fernandes Vieira, a vinda do Comperj (Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro) tem contribuído para o aumento da procura pelo estudo na cidade . “Vimos a necessidade de avançar na Educação de Jovens e Adultos para atender a demanda por trabalho que ocorrerá em Itaboraí. Para isso, a população deverá estar qualificada”, disse Rosínia, ressaltando que ainda há vagas.

Na segunda-feira (21/02), às 18h acontece a aula inaugural na Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, situada na Rua Alfredo Salles, Lote 18, Quadra 02, Jardim Floresta, Manilha. Já na quinta-feira (24/02), às 19h, é a vez da Escola Municipal Prefeito Milton Rodrigues Rocha, localizada na Avenida Carlos Lacerda, s/nº, em Areal.

A EJA é um segmento de ensino da rede escolar pública brasileira que tem como objetivo resgatar a cidadania e melhorar a colocação dos jovens e adultos para o mercado de trabalho, podendo a matrícula ser feita a partir dos 15 anos de idade. Atualmente, 19 escolas municipais contam com a Educação de Jovens e Adultos, com mais de 2 mil alunos matriculados.