terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeito de Itaboraí vistoria obras pela cidade


Cumprindo mais uma promessa de governo, o prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, acompanhado do vice-prefeito, Rafael Vitorino e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Serginho Soares, vistoriou na manhã desta terça-feira, 01/02, as obras de pavimentação em Vila Brasil. Ao todo, doze ruas do bairro já foram totalmente preparadas, receberam drenagem, aguardando apenas a pavimentação.

Na Rua Rio Grande do Norte, por exemplo, funcionários da prefeitura já estão colocando o asfalto. Até o fim desta semana a Rua Bahia também será pavimentada. E no decorrer do mês, as Ruas Piauí, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo e Samuel Garcia, serão as próximas a receberem as melhorias.

“Este ano será o ano de realizações do nosso governo, serão obras para todos os lados. Vamos acelerar para evitar os alagamentos provocados pelas chuvas de verão,” garantiu o prefeito Sérgio Soares. Ainda de acordo com ele, o objetivo é fazer, com o asfaltamento, a ligação entre Vila Brasil e Manilha.

Para Aldicéia Carvalho Bonan, 66 anos, moradora há 40 anos no bairro, é um sonho realizado. “Pensei que nunca fosse ver pavimentação na minha rua. Em época de chuva algumas dessas ficavam intransitáveis. Agora até nossos imóveis serão valorizados”, disse satisfeita.

O prefeito também visitou Rio Várzea e a Rua 100, em Ampliação. Nos locais, a drenagem já está praticamente concluída e as ruas estão com a base preparada para a colocação do asfalto. “Serão os próximos a receberem asfalto”, disse Ricardo Morande, responsável pelas obras de pavimentação da cidade. No bairro Joaquim de Oliveira, a comitiva percorreu algumas ruas para estudar futuras obras de drenagem e pavimentação.