sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Educação capacita agentes culturais

A Secretaria de Educação e Cultura uniu forças com o Teatro Municipal João Caetano, junto a sua diretoria, que está a frente do projeto “Teatro na Escola” para realizar a I Formação de temas como sexualidade e prevenção às DSTs para os agentes culturais.

A capacitação ocorreu nos dias 23 e 25 de fevereiro no Teatro João Caetano e contou com a presença de 15 agentes culturais, que serão multiplicadores de informações aos alunos das unidades escolares do município.

“Com essa formação os agentes poderão levar à comunidade escolar uma linguagem lúdica e acessível, tornando o aprendizado mais significativo”, exemplificou a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa.

As aulas da formação contaram com palestras para instruir e tirar todas as dúvidas dos agentes culturais, além de vídeos, livros, materiais educativos e métodos contraceptivos.

De acordo com o diretor geral do teatro, Sidney Moura, a qualificação dos agentes é uma parceria que dará certo. “Temos que levar para os nossos alunos temas que vivenciamos na sociedade, como prevenção às doenças e gravidez na adolescência, um dos fatores da evasão escolar”, disse.

Os agentes culturais atuam dentro das escolas municipais dando total assessoria, buscando tornar mais agradável o convívio dos alunos nas instituições de ensino.
Na próxima segunda-feira, 28/02, os agentes culturais vão receber formação para levar a prevenção contra as pediculoses à escolas.