quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sábado de música e solidariedade em Itaboraí

Ajudar e ainda se divertir! Esta é a proposta do Projeto “Itaboraí 40 graus na sombra”, que apresenta: “Do violão ao Folk”. O evento, que acontece neste sábado (05/02), às 21h, leva ao público o melhor do folk internacional, baseado em clássicos de gigantes do rock como: Led Zeppeling, Beatles, Bob Dylan e Neil Young.

No palco, o cantor, compositor violonista e guitarrista Jander Ribeiro, um dos fundadores da banda Plebe Rude, apresenta o repertório folk ao lado do violonista Rodrigo Garcia. O projeto conta ainda com a presença do DJ Bicu Jones, apresentando músicas dos mineiros do Clube da Esquina, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e Flávio Venturine. Os poetas Marley Dutra, Willian Mendonça e Saulo Morais também farão parte do evento.

Originalmente, o projeto “Do Violão ao Folk” é apresentado em São Pedro da Serra, distrito de Friburgo, uma das cidades da Região Serrana, que ficou arrasada pelas fortes chuvas de janeiro. Para ajudar a população, a entrada do evento será dois litros de água, que serão doados para as vítimas das enchentes na Região Serrana. A apresentação acontece no salão de exposições da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, na Praça Marechal Floriano, s/n,no Centro de Itaboraí.