quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeitura realiza I Encontro de Profissionais da Educação


Em Itaboraí o ano letivo já teve início e a primeira aula foi para os coordenadores da Educação. Na manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, cerca de 200 profissionais se reuniram no Rotary Clube, no Centro, para participar do I Encontro de Profissionais da Educação.

Promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí, o encontro reuniu coordenadores educacionais, pedagógicos, psicólogos, diretores, psicopedagogos e assistentes sociais, com objetivo de orientar os profissionais quanto aos trabalhos administrativos e pedagógicos, na perspectiva do sucesso escolar.

Presente ao encontro, o vice prefeito, Rafael Vitorino, alertou a importância de uma boa educação na vida da criança. “Quem se dedica à educação é uma pessoa especial. Nós que somos professores, temos em mãos uma responsabilidade muito grande. Somos nós quem educamos os futuros cidadãos desta cidade que, em breve, receberá o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Nossa cidade cresce e hoje nossas crianças precisam acompanhar esta evolução”, disse.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, a ideia era fazer um encontro para discutir o trabalho profissional, os compromissos a serem adotados neste ano e a importância da educação para a formação do ser humano. “É para um momento de reflexão que estamos aqui hoje. Vamos organizar nossos instrumentos pedagógicos e administrativos para melhorar toda prática para que possamos avançar ainda mais com a educação do nosso município”, explicou.