segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dois mil alunos se formam em Itaboraí



Dois mil alunos do Programa ProJovem Trabalhador, da Secretaria de Trabalho e Renda de Itaboraí participaram, na última sexta-feira, 11/02, do II Seminário de Qualificação Profissional. Uma noite emocionante para os estudantes de dez diferentes cursos profissionalizantes que, na ocasião, encerraram as atividades.

De acordo com o secretário da pasta, Saíde Abraão, são dois mil alunos capacitados que o mercado de trabalho de Itaboraí poderá empregar. “Eles tiveram a oportunidade, agora precisam corram atrás dos seus objetivos. Foi muito difícil, enfrentei muitas dificuldades, mas com força e persistência trouxe estes cursos para a população”, disse emocionado o secretário, após receber uma homenagem dos alunos do Programa.

Presente ao evento, o vice-prefeito, Rafael Vitorino, fez questão de deixar uma mensagem aos estudantes. “As coisas boas da vida não vêm facilmente. Temos que ir em busca de nossos objetivos. Lutar, errar e voltar para acertamos, só assim conquistamos nosso espaço”, disse.

Quem tiver interesse em se qualificar deve ficar atento. A previsão é que, ainda este semestre, novos cursos sejam oferecidos gratuitamente. Informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda, situada na Rua Fidélis Alves, 45, Centro, ou pelo telefone 3639-2051.