terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Leite na Agricultura Familiar de Itaboraí

Na manhã desta segunda-feira 07/02, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Itaboraí realizou um café da manhã especialmente para os agricultores cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar da cidade.

O prefeito Sérgio Soares fez questão de comparecer ao encontro, acompanhado de seu vice Rafael Vitorino e da secretária municipal de Educação e Cultura, Rosana Rosa.

Contando com a presença de diversos órgãos, dentre eles, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Empresa de Assistência Técnica e Expansão Rural (EMATER-RIO), o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Ferreira, além de anunciar as primeiras medidas do programa em 2011, comemorou um ano de início do fornecimento de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar da rede municipal de ensino de Itaboraí.

“A agricultura familiar é um grande avanço e é uma alegria muito grande podermos aproveitar a matéria-prima de nossos agricultores, assim, damos total preferência aos agricultores do nosso município. E nossas crianças recebem na escola uma merenda de qualidade”, disse Renato, que prometeu, em breve, adicionar mais um alimento no fornecimento: o leite.