segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reta Nova recebe saneamento



A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Obras, dá continuidade às obras de saneamento pela cidade. Desta vez, moradores da Rua 21, em Reta Nova, verão seus problemas minimizados. Há muito sofrendo com o esgoto correndo a céu aberto devido a entupimentos nas redes subterrâneas, funcionários da Prefeitura já trabalham no local para solucionar o problema.

Manilhas já estão sendo substituídas para suportar o fluxo da água da chuva assim como do esgoto proveniente das residências, evitando assim o entupimento e rompimento dos mesmos. Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, em parte o problema é causado pelos próprios moradores que insistem em jogar lixo pela rua. “Canso de pedir para o pessoal não deixar lixo espalhado e muito menos jogá-lo nas tubulações. A chuva do ano passado inundou muitas casas devido a este problema, que eles mesmos criam”, explicou.

Mas de acordo com o secretário de Obras, Serginho Soares, os trabalhos vão dar outra cara à rua. “Este problema do esgoto será resolvido e aos poucos vamos substituir a rede das ruas paralelas”, disse. Também ocorrem obras de saneamento nas ruas Eurídice Nascimento e Papa João Paulo 1º, em Jardim Imperial; Rua São José, em Porto das Caixas; Rua Nery Apolinário, no Alto da Boa Vista; Rua 52, em Rio Várzea, e Rua 10, na Reta Velha.