sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Prefeitura entrega mais uma escola reformada

Desta vez foi a comunidade de Manilha a ser beneficiada com a inauguração da reforma da Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, na noite da última quinta-feira (10/02). O prefeito Sérgio Soares demonstrou sua satisfação: “Este é o resultado de um governo que trabalha assiduamente, buscando parcerias com os governos estadual e federal”, discursou o prefeito. Ainda de acordo com ele, este ano será de grandes inaugurações no município, entre elas a UPA 24h em Manilha, a pavimentação em Vila Brasil e o PAC de Itambi.

Emocionada, a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa, relembrou o tempo em que foi diretora da escola por seis anos. “Devo muito ao que sou a esta escola. Aqui conheci pessoas maravilhosas que sempre trabalharam em prol da Educação no município. Quando se faz o que se gosta com amor, o trabalho se desenvolve melhor”, discursou a secretária.

A instituição possui 950 alunos matriculados, da Educação Infantil ao 2º segmento. Também conta com 130 funcionários que se empenham em proporcioná-los uma ótima qualidade de ensino. “É uma vitória para nós funcionários, alunos e comunidade. A escola ficou linda, agora precisamos mantê-la”, disse a diretora da escola, Márcia Valéria de Azevedo.

A unidade escolar conta com 15 salas, uma nova de informática, secretaria, quatro banheiros, biblioteca, sala de professores, sala de coordenação, diretoria, cantina, almoxarifado, vestiário, cozinha, refeitório, despensa e casa de zelador.O vice-prefeito, Rafael Vitorino, agradeceu aos presentes. “Vocês estão exercendo a cidadania, a escola é de toda a comunidade. Cuidem e preservem o que é de vocês”.