sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Escola de Artes abre 210 vagas para cursos gratuitos

A Escola de Artes e Ofícios Washington Luiz José da Costa, situada no Centro de Itaboraí, receberá inscrições, a partir de segunda-feira (04/10), para cursos gratuitos. No total, são 210 vagas para desenho artístico (60), manicure (30), iniciação às artes para alunos de 7 a 9 anos (20), biscuit (20), aplicação em sandália (20), aplicação em blusa (20), tear (10), pintura em tela (10), pintura em tecido (10) e teclado (10).

Os cursos são oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino e aos moradores, sendo ministrados uma vez por semana, com duração de 2h a 4h, dependendo da área escolhida. Segundo a diretora da Escola de Artes e Ofícios, Aida Célia Duarte, um levantamento será realizado no mês de novembro para averiguar o número de vagas a serem oferecidas no próximo ano. “Temos muitos talentos no município e precisamos valorizá-los”, afirma a diretora, satisfeita com a 1ª Expo Arte, na qual foram apresentados à população os trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos oferecidos.

Na exposição, os estudantes puderam vender seus trabalhos, ajudando assim no orçamento familiar, caso da aluna do curso de corte e costura Jaqueline Azevedo Silva, de 24 anos. “Já estou aqui há quase dois anos, hoje faço e revendo peças de roupas para amigos e parentes. Meu objetivo é se especializar no ramo e cursar uma faculdade de moda”.

A Escola de Artes e Ofícios Washington Luiz José da Costa foi fundada em 1990, no 1º governo do atual prefeito Sérgio Soares. Está situada na Rua Coronel Antônio Leal, nº 53, Centro. O horário de atendimento é de 9h às 16h. Para se inscrever nos cursos é preciso levar identidade, comprovante de residência, uma foto 3x4 e, em caso de estudantes, declaração escolar. Menores devem ir acompanhados de seus responsáveis. Mais informações: 3639-1507.