segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Prefeitura abre 140 vagas em cursos gratuitos de idiomas e TCE

O Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itaboraí está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos gratuitos de idiomas (Inglês e Espanhol). As aulas são realizadas na Faculdade Omni, situada na Avenida 22 de Maio, 5.300, Centro.

São 60 vagas para Inglês (manhã) e 60 para Espanhol (tarde). Vinte vagas para o curso de Técnica em Comunicação e Expressão (TCE), já iniciado, também são disponibilizadas devido ao não comparecimento de alunos às aulas.

Os cursos de idiomas têm duração de dois anos e carga horária de 192 horas. As aulas estão previstas para começarem nos dias 19 e 20 de outubro. O curso de TCE (manhã e tarde) tem duração de 6 meses e carga horária de 45 horas, com início imediato.

O objetivo é proporcionar aos moradores mais condições de buscarem vagas no mercado de trabalho que está sendo ampliado com a construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) e a instalação de empresas atraídas pelo Comperj. “É importante que a população itaboraiense adquira conhecimentos fundamentais para o crescimento profissional e se especialize, tendo em vista o número de empregos e a necessidade de mão de obra qualificada que o Comperj vai gerar no município”, afirma o secretário Ricardo Guimarães.

Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ter completado o Ensino Médio, além da idade mínima de 15 anos. “A procura pelos cursos tem sido grande. O nosso objetivo é ampliar e oferecer novas turmas, no período da noite”, afirma a coordenadora do Centro de Capacitação, Talita Camacho.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Capacitação, na Rua Dr. Pereira dos Santos, 10, sala 2, Centro de Itaboraí, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os documentos necessários são identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Caso o aluno seja menor de idade, deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado do responsável. Mais informações: 3639-2069, ramal 324.