quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cemitério Municipal é reformado



Quem for ao Cemitério Municipal São João Batista, no Centro de Itaboraí, no Dia de Finados (02/11), notará melhorias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável pela administração do local, promoveu o restauramento das capelas, pintura, nova numeração das gavetas e concretagem do piso. A poda das plantas também está sendo providenciada.

Também disponibilizamos um funcionário para oferecer, diariamente, informações sobre localização de jazigos e gavetas, além de acompanhar a família ao local”, afirma o administrador do Serviço Funerário Municipal, Rodrigo Marinho Machado.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosália Soares, as obras de infraestrutura são de fundamental importância para a família daqueles que estão sepultados, pois proporcionam conforto em um momento difícil.

As reformas que estão acontecendo no cemitério melhoram a autoestima dos familiares. É importante saber que seu ente querido está em lugar conservado, limpo. O mínimo que podemos fazer é cuidar do cemitério para que seja um ambiente mais agradável”, afirma Rosália Soares.

No Dia de Finados, em parceria com a Organização de Assistência Funeral (OAF), serão distribuídas rosas, água, além da montagem de tenda onde profissionais irão realizar a aferição da pressão arterial dos visitantes. Haverá missas às 8h, 10h e 16h.