quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Recadastramento do Bolsa Família vai até 31 de outubro

Cerca de duas mil famílias que se cadastraram no programa Bolsa Família, em Itaboraí, entre os anos de 2003 e 2008, podem ter o benefício bloqueado caso não façam o recadastramento até o dia 31 de outubro. O alerta é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A cada dois anos, os inscritos devem atualizar os dados para que não corram o risco de ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado após este período. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, as pessoas cadastradas entre 2003 e 2008 que ainda não se recadastraram este ano podem ter o benefício bloqueado em novembro. Se o titular permanecer com o cadastro desatualizado, em dezembro o benefício será cancelado.

Para se recadastrar, o titular deve comparecer ao posto do programa na Rua José Antonio Martins, 256, Centro, e realizar o agendamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na data agendada, o beneficiário deverá levar ao posto do Bolsa Família os seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contracheque (caso algum membro da família possua) e declaração escolar.

Os valores pagos pelo Bolsa Família variam de R$ 22 a R$ 200, de acordo com a renda familiar e o número de crianças e adolescentes. Até o momento, Itaboraí possui cerca de 20 mil famílias cadastradas. Destas, 13.548 recebem o benefício por atenderem a todas as exigências do programa.