sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Secretaria de Obras recupera ruas


A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, trabalha todos os dias para melhorar a infraestrutura na cidade. Obras de pavimentação e rede de esgoto são as principais intervenções por determinação do prefeito Sérgio Soares.

A Rua Magalhães, mais conhecida como Rua Quente, em Outeiro das Pedras, está recebendo reparos na camada asfáltica. “Encontramos a via toda esburacada, muitas partes com água empoçada, o que prejudicava muito o deslocamento dos moradores”, explica o engenheiro responsável pela obra, João Tórtora.

De acordo com ele, em outros trechos da rua principal, assim como em algumas transversais, o asfalto precisou ser substituído, além de serem realizadas a limpeza das caixas de esgoto, calçadas e meio-fios. Para o morador Adélio José de Macedo, a obra já mudou a cara da rua. “Passar por aqui estava sendo um martírio para todos nós. Além dos buracos, as poças de água eram um perigo para quem quisesse arriscar a passagem”, afirma.

Próximo dali, na Avenida 22 de Maio, altura de Rio Várzea, toda a rede de esgoto é recuperada, já tendo sido limpas cerca de 15 caixas de passagem e uma totalmente recuperada. Com quase 2 metros de profundidade, as caixas de esgoto estavam obstruídas, com muito lixo e lama.

“Este acúmulo de detritos impedia o escoamento do esgoto e das águas pluviais, causando alagamentos constantes em toda extensão da avenida”, explica João Tórtora. Neste trecho as calçadas e meio-fios também serão refeitos.

Outro bairro que prossegue obras de pavimentação é Vila Brasil. As ruas Mato Grosso e Rio Grande do Norte já foram todas trabalhadas com a confecção de rede de esgoto. Receberam brita-corrida, calçadas e meio-fios, falta apenas a camada de asfalto. “Não vejo a hora de ver minha rua asfaltada, é um sonho para mim e para meus vizinhos”, diz a dona de casa Rosely da Costa.