sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Plano Local de Habitação é debatido

A Prefeitura de Itaboraí realiza neste sábado (09/10) mais duas reuniões com a população para explicar e colher sugestões para o Plano Local de Habitação de Interesse Social. A primeira será realizada às 9h, na Escola Municipal Marly Cid Almeida de Abreu, na Rua Hedevilson Barreto Cardoso, s/nº, Nancilândia. Às 14h, a comunidade de Ampliação se reunirá na Igreja Assembleia de Deus, nº 63.

Atendendo a uma solicitação do Ministério das Cidades, a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Renda está elaborando um Plano Local de Habitação de Interesse Social. O objetivo, segundo o secretário Saíde Abrão, é mapear o município para garantir moradia à população de menor renda, além de melhorias na infraestrutura e serviços urbanos.

A partir do Plano, o Governo Federal definirá o valor dos investimentos a serem realizados. Como o município terá aumento populacional em virtude da implantação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) e de empresas que se instalarão na cidade por conta do Comperj, a intenção do Ministério das Cidades, em conjunto com a Prefeitura de Itaboraí, é evitar favelização, permitindo moradia e infraestrutura dignas à população.