segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Policlínica de Manilha será inaugurada dia 22



Mais saúde para os moradores de Itaboraí. Será inaugurada nesta sexta-feira (22/10), às 17h, a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (Filoco), situada às margens da Rodovia BR 493, km 0, Centro de Manilha, ao lado da futura UPA 24 horas. O prefeito Sérgio Soares comemora o cumprimento de mais uma promessa de campanha, beneficiando moradores do terceiro e sétimo distritos da cidade. “Nossa intenção é ampliar o acesso à saúde, dar um atendimento de qualidade à população”, afirma o chefe do Executivo.

De acordo com a diretora geral da policlínica, Simone Figueiras Pires, a população será atendida por médicos especialistas em clínica médica, ginecologia, pediatria, neurologia, cardiologia, dermatologia, urologia, otorrinolaringologia e psicologia. A policlínica terá salas para vacinação, nebulização, curativos e pequenos procedimentos, além de estar equipada com aparelho de eletrocardiograma. Até janeiro de 2011 os usuários terão serviços de ultrassonografia, raio-x e eletroencefalograma.

A policlínica vai ampliar e facilitar o acesso aos serviços de saúde para os moradores dos distritos de Manilha e Itambi, além de descentralizar e desafogar o atendimento da Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco da Rocha Nunes, anexa ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Nancilândia.

“Este centro de especialidades, junto com a UPA 24 horas, dará um salto de qualidade na assistência médica à população e promete transformar esta região de Itaboraí em um grande polo de saúde pública municipal”, afirma a secretária de Saúde, Therezinha Freitas.

A nova unidade funcionará numa área de mais de quatro mil metros quadrados. As obras foram iniciadas em abril deste ano, com recursos próprios da Prefeitura, que também será responsável pela gestão. O prédio ganhou pintura nova, reforma nas instalações elétricas e hidráulicas e readequação das 15 salas dos consultórios.

A Policlínica tem capacidade estimada para realizar 240 atendimentos por dia e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Moradores de Itambi, Amaral, Gebara, Grande Rio, Jardim Itambi, João Caetano, Morada do Sol, Parque Aurora, Manilha, Aldeia da Prata, Apolo I, Apolo II, Granjas Cabuçu, Marambaia, Monte Verde, Novo Horizonte, Santo Antônio, São Miguel, Vila Brasil, Vila Gabriela e Nova Capital serão os principais beneficiados.