quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeitura leva serviços gratuitos a Itambi

Sábado (23/10) é dia de ter acesso aos serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Itaboraí. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) promove mais uma edição do Semec em Ação, desta vez na Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi. O projeto, iniciado no atual governo do prefeito Sérgio Soares, é uma ação social em benefício de crianças, jovens, adultos e idosos.

De acordo com o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga, o Semec em Ação vai oferecer à população oficinas de artes e de artesanato; massoterapia, aferição de pressão, corte de cabelo e atividades esportivas. Haverá ainda atendimento odontológico e palestras sobre gravidez na adolescência, prevenção e tratamento da pediculose (piolho) e combate à dengue promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse projeto é importante por levar serviços e entretenimento à população, permitindo a integração entre comunidade e escola”, destaca o subsecretário. Para animar a programação, banda da Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva e apresentações de dança dos alunos da rede municipal de ensino.

A Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira fica na Rua Nestor Vianna, s/nº, loteamento João Caetano, em Itambi. O Semec em Ação vai das 8h às 12h. Na última edição do projeto, realizada no dia 10 de julho (foto), cerca de 200 pessoas foram beneficiadas na Escola Municipal Alfredo Torres, zona rural de Muriqui.