quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Medalhista olímpica Adriana Behar visita Itaboraí

Medalhista de prata em dois Jogos Olímpicos e hexacampeã mundial, Adriana Behar passou a quarta-feira (13/10) em Itaboraí, para contar à população a sua experiência vitoriosa no vôlei de praia e a importância do esporte na formação de cidadãos. A programação da atleta na cidade começou pela manhã e só foi encerrada à noite.

A visita de Adriana, que formou a dupla de vôlei de praia mais vitoriosa do Brasil jogando ao lado de Shelda, foi proporcionada pelo Banco do Brasil, através do programa Embaixadores do Esporte, no qual atletas visitam cidades brasileiras com o objetivo de levar os valores do esporte às crianças e jovens.

“É muito importante para nós rodar o Brasil contando as transformações do esporte na vida das pessoas. Disciplina, obstinação, liderança e saber perder são valores do esporte que devem ser aplicados no dia a dia. O nosso desafio é inserir o esporte como um grande transformador de vidas, uma busca pela cidadania. Vivemos hoje no Brasil um momento histórico para o esporte. Vamos sediar os Jogos Mundiais Militares, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, um momento único para a formação de atletas”, afirmou Adriana Behar, que participou de um café da manhã oferecido em parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Itaboraí, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro.

À tarde, Adriana Behar conversou com alunos do Projeto Segundo Tempo, na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu. Finalizando a visita, ela prestigiou, à noite, a inauguração da nova sede do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Muniípio de Itaboraí (Itaprevi), recebendo um buquê de flores da presidente do Itaprevi, Marta Coquito.