sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estudantes participam da 1ª Mostra de Dança

A 1ª Mostra de Dança proporcionou dois dias de cultura e lazer aos estudantes, professores e à população de Itaboraí no Teatro Municipal João Caetano. O evento gratuito, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), através da Subsecretaria de Gestão e Ensino, nos dias 21 e 22 de outubro, criou um ambiente descontraído, onde todos tiveram contato com a dança e a música de variados estilos, como hip hop, jazz, dance, gospel e funk.

O evento também contribuiu para valorizar e incentivar o potencial artístico e cultural dos alunos, além de promover a comunicação e a socialização entre os estudantes. Cada escola participante recebeu um troféu pela participação.

“Quero agradecer todas as escolas presentes, aos diretores que tanto fazem para realizar esse trabalho, onde os alunos têm oportunidades de criar coreografias e se integrarem a outros estudantes”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Rosana da Silva Rosa.

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Semec, Maria da Conceição Pereira, a intenção é que o evento entre no calendário de atividades da secretaria. “Foi a nossa primeira Mostra de Dança, agora vamos fazer pelo menos uma vez ao ano. Assim os alunos têm a oportunidade de mostrar seus talentos”.

A aluna Maria Vitória dos Santos, de 8 anos, contou que se sentiu à vontade em sua primeira apresentação ao público. “Ensaiamos na escola por muitas vezes. Adoro dançar e o legal é que não erramos nada. Foi lindo”, comemorou a estudante da Escola Municipal Gastão Dias de Oliveira.

Também prestigiaram as apresentações a subsecretária Administrativa da Semec, Georgina Salles; a subsecretária de Gestão e Ensino, Sirlene Mendes de Freitas; e o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga.