A iniciativa emocionou os idosos, segundo a assistente social Ana Maria Oliveira Santos. “Mesmo com todas as limitações, eles foram capazes de interagir e aprender com um tipo de atividade que é rara em suas vidas. Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de ir ao teatro”, destacou a funcionária da Nossa Casa de Repouso para Idosos.
Também estiveram presentes cerca de 50 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Promotor Luís Carlos Cáffaro. “Adorei, nunca tinha assistido a uma peça teatral”, disse Elizabeth Cristina Nunes, de 27 anos, que viu tudo da primeira fila do teatro. “Ficamos felizes com esta oportunidade que a Prefeitura nos deu, de sair da escola, fazer uma atividade diferente de todos os dias”, completou a professora Juçara Moraes.
“Cinderela Cansada de Guerra” já foi assistida por três mil alunos da rede municipal de ensino. De autoria e direção de Mário Lemos, a peça é encenada por 18 alunos-atores do grupo de teatro do município, que atualmente conta com 340 alunos de diferentes idades.
“Muitos alunos que aqui chegam nunca tinham ido a uma sala de teatro. Saem daqui querendo levar a Cinderela nos braços”, contou Mário Lemos, que prepara mais quatro espetáculos para encenação ainda este ano.