quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Prefeito anuncia inauguração de novos PSFs

O prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (21/10), com médicos da rede municipal de saúde para tornar ainda mais eficiente o atendimento aos cidadãos. Durante o encontro, o chefe do Executivo enfatizou os investimentos no setor com a inauguração da Policlínica de Manilha, nesta sexta-feira, e de novas unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

“Tenho muito orgulho de ter construído o Hospital Municipal Desembargador Leal Jr., pois sei que ele já salvou muitas vidas. Nesta sexta-feira vamos inaugurar a Policlínica de Manilha e até o fim do ano várias unidades do PSF serão entregues à população. Estamos melhorando a estrutura da rede municipal de saúde e o diálogo será a nossa grande força”, discursou o prefeito durante café da manhã com os médicos, no qual também participaram o vice-prefeito Rafael Vitorino, a secretária municipal de Saúde, Therezinha Freitas e o diretor do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, Carlos Augusto Salles.

Médicos e gestores debateram sobre as melhorias que devem ser implementadas na rede municipal de saúde para que o paciente seja atendido de forma rápida e eficaz. A secretária de Saúde, Therezinha Freitas, destacou que a inauguração da Policlínica e de novos PSFs (Apolo III, Reta Velha, Joaquim de Oliveira, Jardim Planalto, Grande Rio, Jardim Fluminense e Monte Verde) reforçam o compromisso da atual administração em melhorar a qualidade de vida da população, levando os serviços de saúde para mais perto das residências.

Além da Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (Filoco), que começará a funcionar no dia 25 de outubro, no Km 0 da BR-493, em Manilha; será inaugurado, até o fim deste mês, o PSF do Apolo III. A unidade situada na Rua Alcebíades Gomes Pereira oferecerá atendimento em ginecologia, pediatria e clínica médica. Medicação, curativos e vacinação também serão disponibilizados à população.